"Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo."
Bernardo Soares
Livro do Desassossego

sábado, 21 de junho de 2014

Uma Aventura na Casa da Lagoa


Este é o 56.º livro da coleção "Uma Aventura", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, publicado no passado mês de fevereiro. Trazem-nos desta vez as autoras um cenário ficcionado, no qual os cinco protagonistas do costume se junta uma amiga nova: Glória. É ao seu pai que pertence a Casa da Lagoa.

Está construído o cenário: uma casa antiga, que pertenceu a um colecionador de antiguidades egípcias e gregas, rodeada por um bosque com um rio e uma cascata, que forma uma lagoa, onde é possível nadar. Desenrola se toda esta trama em torno da "herança" deixada por este colecionador.

É, dentro da coleção um livro que se pode considerar razoável. Existem outros livros com uma grande casa abandonada, e que terão melhor encanto (Serra da Estrela, Casa Assombrada ou Noite das Bruxas). Contudo, não deixa de possuir algum brilho próprio, nomeadamente a tentava de "infiltração" dos vilões entre os protagonistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário