"Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo."
Bernardo Soares
Livro do Desassossego

domingo, 20 de julho de 2014

Homens há muitos, de Francisco Salgueiro


Este livro vai presentemente na 7.ª edição, tendo sido lançado pela primeira vez em 2003. Foi o primeiro livro do autor, e tendo nós lido alguns dos seus últimos títulos (os dois “O Fim da Inocência”), conseguimos notar uma natural evolução da sua escrita.

Este é um romance narrado na primeira pessoa, o que, como já aludimos aqui várias vezes, preferimos, em virtude de criar uma maior envolvência com o leitor. Relata a história de uma amizade entre um homem e uma mulher, a entrar nos 30s. É assumidamente um romance romântico, como o próprio autor o define, tendo passagens oportuna e excessivamente lamechas. Contudo, e uma vez que todo o bom livro deve ter uma mensagem, a deste centra-se essencialmente no dilema que muitos encontramos dentro de nós entre fazermos da nossa vida aquilo que queremos ou aquilo que os outros querem que façamos dela.

Pode assumir-se como uma excelente companhia num dia de praia neste verão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário